Patrocinado

Enjoei e Méliuz reportam prejuízo superior a 70%. O Méliuz (CASH3) registrou prejuízo líquido consolidado de R$ 5,4 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22), uma redução de 82% em relação ao prejuízo de R$ 29,7 milhões do mesmo intervalo de 2021, informou a companhia nesta terça-feira (14).

O lucro líquido, excluindo Bankly (em processo de venda para o BV), foi de R$ 2,8 milhões no 4T22, contra o prejuízo de R$ 29,7 milhões de um ano antes.

LEIA: Natura reporta prejuízo superior a R$ 890 milhões no último trimestre 2022

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) consolidado foi negativo em R$ 18,4 milhões no 4T22, melhora de 64% frente ao 4T21.

O take rate (comissão cobrada pela empresa sobre as transações) caiu de 7,4% entre outubro e dezembro de 2021 para 6,9%, ou baixa de 0,5 ponto percentual (p.p.).

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

No 4T22, o Méliuz atingiu 43,9 mil cartões de créditos emitidos (acumulado), um crescimento de 87% comparado ao final do 3T22, quando totalizamos 23,5 mil cartões emitidos.

A receita líquida somou R$ 101,2 milhões no quarto trimestre deste ano, crescimento de 3% na comparação com igual etapa de 2021.

Enjoei tem prejuízo de 7,1 milhões

A Enjoei (ENJU3) obteve prejuízo líquido de R$ 7,1 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22), um recuo 79% em relação ao prejuízo do mesmo intervalo de 2021, informou a companhia nesta terça-feira (14).

O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado negativo de R$ 5 milhões no 4T22, uma melhora de 82% em relação ao 4T21.

SAIBA: Investidores sacaram mais de R$ 8 bilhões em USDC nas últimas 24hs

A receita líquida somou R$ 34,2 milhões no quarto trimestre deste ano, crescimento de 15,8% na comparação com igual etapa de 2021.

O take rate (comissão cobrada pela empresa sobre as transações) saiu de 19,9% no 4T21 para 26,7% no 4T22.

“Esses resultados são positivos, principalmente considerando os eventos de fim de ano (copa do mundo e eleições) e a elevada base comparativa, dado o maior investimento em marketing realizado no ano anterior, e a variação do ticket médio das transações, consequente do maior foco em categorias de moda”, diz o release de resultados da empresa, publicado nesta noite de terça-feira.

MAIS: Plano de Lula de expansão do BNDES deve obrigar o BC a elevar os juros, afirma economista

O lucro bruto atingiu a cifra de R$ 12,7 milhões no quarto trimestre de 2022, um aumento de 64% na comparação com igual etapa de 2021. A margem bruta foi de 37,1% no 4T22, alta de 10,9 p.p. frente a margem do 4T21.

As despesas gerais e administrativas somaram R$ 15,8 milhões no 4T22, um recuo de 26% em relação ao mesmo período de 2021.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada