Na noite de segunda-feira (15) de dezembro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e pré-candidato a presidência do Brasil, participou do Programa do Ratinho, exibido pelo SBT, em meio à polêmica sobre do cancelamento de sua presença. A emissora havia informado inicialmente que o convite havia sido suspenso, mas voltou atrás e confirmou a entrevista.
Memória e legado de Silvio Santos
Flávio iniciou sua fala destacando a importância histórica do SBT e de Silvio Santos:
“Estou aqui hoje, Ratinho, em memória à história do Silvio Santos. Como é que acaba com isso, Ratinho? Eu acho que é pelo exemplo.”
Denúncias sobre o julgamento de Jair Bolsonaro
O senador dedicou parte da entrevista a apontar os problemas no julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão por supostamente liderar uma organização criminosa que tentou suspostamente tentaria um golpe de Estado:
“Não houve imparcialidade nesse julgamento. Foi uma decisão política, não jurídica.”
Pré-candidatura à Presidência em 2026
Flávio confirmou que será o nome do PL para disputar a Presidência em 2026, escolhido pelo próprio Jair Bolsonaro:
“Eu aceitei esse desafio porque acredito que o Brasil precisa de mudança. Vamos mostrar que é possível governar com responsabilidade e respeito às famílias brasileiras.”
Críticas ao governo Lula
Durante a entrevista, o senador apontou alguns problemas do governo Lula, citando corrupção e má gestão nas estatais:
“O que vemos hoje é a volta da corrupção nas estatais. O Brasil não aguenta mais escândalos e desmandos. O roubo dos aposentados do INSS”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo faça parte da lista Vip Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News. Nosso canal no Whatsapp
MAIS: Diretores do Banco Central indicados por Lula mantem taxa de juro próxima a máxima histórica em 2025
Ratinho responde
Ao final da entrevista, o apresentador Ratinho reforçou a posição da emissora:
“O SBT sempre foi e sempre será uma emissora imparcial.” Gazeta do Povo
O evento político do SBT que escândalizou o Brasil
- No dia 15 de dezembro de 2025, o SBT informou à imprensa que a participação de Flávio Bolsonaro havia sido cancelada.
- Poucas horas depois, a emissora voltou atrás, alegando que houve um “erro interno”.
- A confusão ocorreu porque a assessoria do SBT teria associado a demanda sobre Flávio Bolsonaro ao cancelamento do especial de Natal de Zezé Di Camargo, que havia pedido para não ter seu show exibido.
LEIA: Inquérito das fake news: STF acumula funções e ameaça democracia, diz Estadão
A polêmica com Zezé Di Camargo:
- O cantor rompeu contrato com o SBT após evento político da emissora com discursos até mesmo de Alexandre de Moraes responsável por ações inconstitucionais no Brasil, e também do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outras autoridades políticas no lançamento do SBT News.
- Zezé e milhares de internautas se indignaram com a emissora por abandonar os “princípios da TV da família brasileira” e pediu que seu especial não fosse transmitido.
- Flávio Bolsonaro chegou a postar vídeo em apoio ao sertanejo, reforçando a crítica contra a atitude da emissora.
O cancelamento inicial da entrevista de Flávio foi interpretado como uma tentativa de censura política.
A reversão da decisão, com a confirmação de sua presença no programa, buscou conter a crise e reafirmar a imparcialidade do SBT, como destacou o apresentador Ratinho. Contudo, de fato o evento do SBT foi político com discursos políticos e institucionais de um único espectro político, algo que jamais poderá ser considerado imparcial.


