O Grupo Estado, proprietário do jornal Estadão, anunciou em 1º de outubro de 2025 a aquisição da empresa NZN, que detém importantes portais digitais como TecMundo, Voxel, Minha Série, Mega Curioso e The Brief. A operação faz parte de uma estratégia para ampliar a presença do Estadão no mercado digital, diversificar seu portfólio de produtos e fortalecer a produção de conteúdo audiovisual.
Com a aquisição, o Estadão passa a contar com uma estrutura robusta de produção audiovisual localizada em São Paulo, que inclui três estúdios de vídeo e áudio e uma equipe especializada de 25 profissionais. O objetivo é desenvolver continuamente podcasts, lives, videocasts, entrevistas e outros formatos digitais, ampliando o alcance e a monetização da audiência. Conteúdos do TecMundo e outras marcas já começara a ser integrados nas plataformas do Estadão, enriquecendo o portfólio editorial.
MAIS: “PGR desrespeita e atrapalha CPMI do INSS, sobre roubo dos aposentados”,…
Erick Bretas, CEO do Estadão, destacou que a compra complementa o portfólio do grupo, representa novas oportunidades de negócios e reforça o compromisso com a construção de uma empresa preparada para o futuro digital. Thiago Cruz, CEO da NZN, ressaltou que integrar o Estadão é o melhor caminho para as marcas e para os times da companhia, reconhecendo o TecMundo como um dos principais players independentes de conteúdo digital do país.
MAIS: EUA desaconselham investimento no Brasil citando “juízes fora de controle” em fórum do Lide
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
A operação promete fortalecer o ecossistema digital do Estadão, aumentando o número de visitantes e fortalecendo canais de distribuição em redes sociais e plataformas, especialmente no YouTube. A aquisição também amplia a carteira de clientes comerciais do grupo, com potencial para crescimento nos segmentos de publicidade e branded content.
AINDA: Brasil sob Lula entra para lista de governos que não combatem o trabalho escravo e tráfico humano
Assim, o Estadão reforça seu posicionamento como um dos principais veículos de comunicação do país, investindo em inovação e em uma produção digital diversificada para atingir novos públicos e consolidar sua liderança no mercado de conteúdo jornalístico e cultural.
