Estreia do Nubank na NYSE tem alta de 26%. Após precificação no topo da faixa indicativa, o Nubank (NUBR33) estreou em disparada na Bolsa de Nova York (Nyse). Após sair do leilão nesta quinta-feira (09), as ações da Nu Holdings negociavam com alta de 26%, a US$ 11,34.
E assim, para o banco de investimentos – BTG, os recursos do IPO do Nubank virão no momento certo para a fintech, que está em posição de aumentar os investimentos para expansão da receita e chegada em novos países.
Valor de ações para IPO do Nubank é reduzida
Entretanto, ontem à noite, a fintech divulgou que sua abertura de capital aconteceria no valor de US$ 9 por ação. Com isso, o Nubank se tornou a instituição financeira mais valiosa da América Latina, avaliado em US$ 41,5 bilhões e deixando o Itaú Unibanco (ITUB4) em segundo lugar.
Contudo, o BTG em seu relatório argumenta que para um valuation desse tamanho, o BTG indica que o Nubank precisaria entregar um retorno sobre o patrimônio líquido (ROE) de 30% em cinco anos. Atualmente, o banco digital entrega um ROE em torno de 20%. Para efeito comparativo, o Itaú entrega 19%.
IPO do Nubank quer transformar cliente em sócio
“Não temos dúvida de que o Nubank pode ser lucrativo. Porém, é difícil saber exatamente o quão lucrativo deve ser”, diz relatório do BTG.
No entanto, por volta das 15h20 (Horário de Brasília), os papéis da Nu Holdings na Nyse subiam 26%, negociados a US$ 11,34. Na máxima, os papéis do Nubank chegaram a bater US$ 12,24, após subir 36%.
Programa NuSócio
O programa NuSócios atraiu 7,558 milhões de clientes, num investimento de R$ 63,1 milhões. Cada investidor recebeu um Brazilian Depositary Receipts (BDRs).
Os clientes do banco que aderiram ao “pedacinho do Nubank“, como é chamado o programa, terão de ficar 12 meses com o papel (NUBR33) na carteira. O número de NuSócios é mais que o dobro do que o número de CPFs existentes hoje na bolsa, com cerca de mais de 4 milhões. Não se sabe ainda quantos deles já eram investidores da B3.
Mas o número ficou aquém do esperado pelo Nubank, que estava preparado para distribuir até 18,3 milhões de BDRs para clientes em seu IPO.