Ethereum tem atualização programada adiada. E assim, após algumas semanas de especulação, o desenvolvedor principal do Ethereum (ETH), Tim Beiko, confirmou em um tuite na terça-feira (12) que a tão esperada atualização “The Merge” do projeto chegará mais tarde do que o esperado.
Desta forma, a “The Merge” (A Fusão, em português) significa a mudança do Ethereum para o mecanismo de PoS. Hoje, o projeto conta com o protocolo de prova de trabalho (proof-of-work, PoW), pelo qual uma rede descentralizada de computadores compete para validar as transações.
Criptomoedas em queda conheça os suportes importantes
No entanto, a informação de Beiko foi publicada depois que a rede Ethereum passou por um marco importante na segunda-feira (11) com o primeiro shadow fork (bifurcação paralela) bem-sucedido da rede principal – o equivalente a uma simulação da mudança de mecanismo de consenso da rede
Entenda a renda passiva com staking em cripto
A mudança da Ethereum para o PoS – mecanismo no qual os usuários ajudam na segurança e na validação de transações ao fazer staking de Ether – deve reduzir os custos de energia em 99% e facilitar o dimensionamento da blockchain. Staking é o processo de manter criptos em uma plataforma para ajudar na segurança e receber recompensas por isso.
Contudo, em vez de junho, como estava previsto, Beiko disse que a transição da rede para a prova de participação (proof-of-stake, ou PoS) deve ocorrer “poucos meses depois”.