Patrocinado

Neste sábado (13), o vice-secretário de Estado dos Estados Unidos, Christopher Landau, anunciou que determinou pessoalmente a revogação do visto americano do neurocirurgião brasileiro Ricardo Barbosa. A decisão foi motivada por uma publicação nas redes sociais em que Barbosa celebrou a morte do ativista conservador Charlie Kirk.

VEJA: Felipe Neto apaga posts atacando EUA e embarca para o país. Após turbilhão de denuncias visto do influenciador que defende o comunismo mas busca…

– Orientei diretamente o chefe da área consular a cancelar o visto dele, caso ainda possua um, e a registrar um alerta para que jamais seja concedido outro – declarou Landau, por meio de sua conta no X.

AINDA: Família Moraes adquire nova mansão de R$ 12 milhões à vista, para o portifólio milionário do servidor público

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News

AINDA: Estagiária que pediu a “morte do ministro Fux” durante seu voto denunciando a falta de provas contra Bolsonaro em julgamento, é demitida da Câmara…

Landau é o segundo na hierarquia do Departamento de Estado, sob a liderança do secretário Marco Rubio.

SAIBA: Governo Lula determina mais imposto, eleva preço do gás de cozinha…

A medida faz parte de uma ação mais ampla, impulsionada por figuras do campo conservador, que pedem a retirada de vistos de estrangeiros que fizeram postagens consideradas ofensivas ou comemorativas em relação ao assassinato de Kirk. Em resposta aos relatos enviados por usuários das redes sociais, Landau tem compartilhado uma imagem semelhante ao famoso sinal do Batman – mas com o Grande Selo dos EUA substituindo o morcego – acompanhada da legenda em espanhol: “El quitavisas” (em português, “O revogador de vistos”).

LEIA: Ibovespa dolarizado expõe a fraqueza atual do mercado brasileiro comparado desde 2019

Como ter sua cédula Uruguaia

Charlie Kirk, de 31 anos, foi assassinado brutalmente na última quarta-feira (10) após ser baleado no pescoço enquanto discursava durante um evento ao ar livre na Utah Valley University. Dois dias depois, o FBI prendeu Tyler Robinson, de 22 anos, que confessou o crime.
Ao comentar a notícia, o médico Ricardo Barbosa escreveu:

VEJA: Visto americano tem novas regras e redes sociais de solicitante devem estar abertas para verificação

– Um salve a este companheiro de mira impecável. Coluna cervical.
Barbosa foi demitido. A Recife Day Clinic, onde ele atendia, divulgou nota afirmando que as opiniões do médico são pessoais e não refletem os valores da instituição. A clínica destacou que ele foi afastado de suas funções diante da gravidade do caso.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE) também abriu uma investigação para apurar a conduta do profissional.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada