Eucatex fecha acordo com MP sobre escândalo com família Maluf. A Eucatex (EUCA4) assinou termo de autocomposição junto ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP), ao município de São Paulo e ao Banco BTG Pactual (BPAC11).
A pagará US$ 7,2 milhões ao município de São Paulo para encerrar processos de desvios financeiros envolvendo a família de Paulo Maluf.
MAIS INFORMAÇÃO: A situação do fundo imobiliário que aluga para a Americanas
Além disso, a Eucatex terá o BTG como sócio, que se comprometeu a adquirir ações detidas por dois minoritários, que até então estavam bloqueadas. O banco comprou a fatia detida por veículos estrangeiros da empresa que estavam em liquidação e passará a deter cerca de 33% da companhia via ações preferenciais.
VEJA TAMBÉM: Saque-aniversário do FGTS será extinto afirma Governo Lula
“A chegada do novo sócio e a extinção de um passivo judicial relevante (…) permitirá à companhia seguir com suas atividades de forma estável e com segurança jurídica”, afirmou a Eucatex.
A empresa explicou que seu grupo de controle não sofrerá alteração com o ingresso do BTG Pactual e afirmou que vai ingressar no “nível 2” de governança corporativa da B3.
ENTENDA TAMBÉM: BNDES executa fiança bancária da Americanas