Executivo do Banco do Nordeste é multado pela CVM. A CVM comunicou na tarde da terça-feira (23), que multou em R$ 170 mil o Diretor de Relações com Investidores do Banco do Nordeste do Brasil S.A.
Clientes do Mercado Livre podem negociar criptomoedas pelo aplicativo
Desta forma, o processo foi instaurado pela Superintendência de Relações com Empresas (SEP). O objetivo foi apurar a responsabilidade de Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior, na qualidade de diretor de relações com investidores do Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNB), por suposta não divulgação de fato relevante sobre parceria comercial celebrada entre o BNB e a Icatu Seguros S.A., tendo por objeto o ramo de seguros do Banco (infração ao art. 157, §4º, da Lei 6.404, e aos arts. 3º e 6º, parágrafo único, da Instrução CVM 358).
Para onde vai o valor do Bitcoin na semana?
Em conclusão, após analisar o caso e acompanhando o voto do Presidente da Autarquia, Marcelo Barbosa, relator do processo, o Colegiado da CVM decidiu pela condenação de Antônio Jorge Pontes Guimarães Júnior à multa de R$ 170.000,00 pela acusação formulada, conforme a assessoria de comunicação da autarquia.
O Banco do Nordeste do Brasil S.A. (BNBR3) é um banco brasileiro, constituído na forma de sociedade de economia mista, com participação do Governo Federal do Brasil como maior acionista, com sede em Fortaleza, no Ceará.