Expectativas do mercado para a semana. Além de dividendos que serão pagos na semana. Na segunda-feira a Tupy (TUPY3) promove Tupy Day com analistas e investidores. No mesmo dia estreia das novas ações da CVC (CVCB3) após oferta restrita.
E ainda, na terça-feira, 28, a Oi divulga balanço do 1º tri 2022 após adiamento. Ocorre também, a estreia prevista das novas ações da Eneva (ENEV3) após follow-on. E ainda, a Tim reúne acionistas em AGE para discutir a aquisição da Cozani RJ, uma das empresas em que foi dividida a Oi Móvel.
Agenda de dividendos da semana inclui Banco do Brasil
Para a quinta-feira, 30, a Aneel promove leilão de linhas de transmissão de energia na B3 em São Paulo. Será o leilão de linhas de transmissão em 13 lotes, com previsão de investimento de R$ 15,3 bilhões se todos forem arrematados. Contudo, a Engie (EGIE3) e Copel (CPLE3) formaram uma parceria para participar do leilão de linhas de transmissão da Aneel que acontece em 30 de junho, segundo comunicado das próprias empresas. Segundo o acordo, a Engie deteria 51% de participação na parceria.
E ainda, na sexta-feira, 30, a Valid (VLID3) reúne analistas e investidores no Valid Investor Day.
Entretanto, termina em 01/julho o prazo pedido pela Petrobras (PETR4) para explicar ao STF sua atual política de preços.
Buffett aproveita queda e adquire quase 10 milhões de ações de petrolífera
Entretanto, o Banco Central divulga o Relatório Trimestral de Inflação no dia 30, a partir das 8:00. Documento foi adiado em uma semana, em função da greve dos servidores. A entrevista, no entanto, já ocorreu, na última quinta-feira.
O presidente do BC, Roberto Campos Neto, esclareceu que a estratégia é trazer a inflação de 2023 para o “redor da meta”, devido às incertezas e os choques mais persistentes. “Ao redor é menos que 4%”, disse Campos Neto, sem especificar números.
Focus segue suspenso pela paralisação dos funcionários. Semana deve ter ainda dados do governo central, desemprego e IGP-M.
Roberto Campos Neto faz palestra no X Fórum Jurídico de Lisboa, no dia 27 e, antes, participa de Reunião Bimestral de Presidentes de Bancos Centrais, promovida pelo BIS na Basileia (Suíça), de 24 a 26 de junho.