13.7 C
São Paulo
segunda-feira, junho 24, 2019

Falar Inglês é mandatório no Mercado de Trabalho

Falar Inglês é Mandatório no Mercado de Trabalho
O Conhecimento em Inglês coloca o candidato a emprego em posição privilegiada, em relação aos demais

Falar Inglês é mandatório no Mercado de Trabalho

Falar Inglês é mandatório no mercado de trabalho. A exigência nas empresas por candidatos que dominem o idioma é cada dia maior. Há ainda os que já estão alocados no mercado de trabalho. E são pressionados a desenvolver habilidades em Inglês para manter o emprego. O Inglês é o idioma de maior influência no mundo, na internet, na música mundial, no cinema e nas mídias sociais.

Estudos realizados mostraram que 75% das empresas brasileiras consideram o uso do Inglês muito útil no dia-a-dia. E 37% das empresas apontam que a utilização do idioma cresceu de forma muito significativa nos últimos 3 anos.

Já 51% dos profissionais pesquisados acreditam que nos próximos 3 anos o crescimento do idioma crescerá nas comunicações internacionais. Os que pretendem melhorar o próprio conhecimento do idioma são 78%.

A Carreira 

No ambiente corporativo ter conhecimento em outro idioma oferece grande diferença para um profissional que pretende alavancar a sua carreira.

Para que você consiga se destacar no mercado brasileiro e até mesmo no estrangeiro é imprescindível que tenha o devido conhecimento da língua inglesa. É certo que existe um grande número de pessoas no mercado que sabem se comunicar utilizando a língua inglesa. Mas, ainda assim é necessário que um número maior de pessoas tenha o conhecimento para que cada empresa consiga abrir novos horizontes. Novas fronteiras com uma boa equipe de colaboradores que consigam auxiliar nestes processos. No rumo e ritmo que o mercado de trabalho está caminhando, logo ter o inglês informado em seu currículo será imprescindível para conseguir um cargo dentro de uma empresa e não mais um diferencial como é até o presente momento.

De acordo com o Valor Econômico em pesquisa para conseguir se destacar no mercado de trabalho o nível de inglês sobe cada vez mais. Mesmo assim o nível de inglês do brasileiro está na 70ª posição entre 78 países.  Para que o país consiga crescer e oferecer melhores oportunidades de trabalho e vida para a população é necessário que as empresas cresçam com o seu pessoal devidamente capacitado. E o domínio da língua inglesa esta como capacitação diferencial.

Outro fator importante que pode ter impacto no fato de possuir o conhecimento em língua estrangeira, é o salarial. O profissional com domínio de outro idioma poderá ter melhor remuneração e mais benefícios comparados aos colaboradores sem esta capacitação.