Patrocinado

O CEO da SkyWest (NASDAQ:SKYW), Chip Childs, disse que a companhia aérea norte-americana não pretende pagar a tarifa de 50% sobre jatos da Embraer (BVMF:EMBR3), caso a medida anunciada pelo presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), entre em vigor na sexta-feira 1, como previsto. A empresa vai cancelar o pedido e aguardar uma solução para seguir com a compra.

AINDA: Insegurança jurídica faz brasileiros retirarem dinheiro do país com recordes sucessivos…

“Se forem implementadas, as tarifas sobre o Brasil não devem alterar nossa previsão de produção para 2025. No entanto, não estamos dispostos a pagar uma tarifa de 50% sobre novas entregas de aeronaves”, declarou na semana passada durante apresentação do balanço financeiro do 2º trimestre da empresa.

LEIA: Governo Lula afirma que “soberania é inegociável”, deixando claro que não pretende devolvê-la aos brasileiros, como determinou Trump para que a tarifa de exportação…

Em junho, a Embraer anunciou ter recebido um pedido da SkyWest para 60 aeronaves. Durante a apresentação da última semana, a empresa declarou que já havia adquirido outras 14, somando 74 aviões que deveriam ser entregues até 2032.

Childs declarou que a intenção da empresa é que os aviões sejam entregues. No entanto, ele citou que há “flexibilidade para adiar ou cancelar” o pedido.

LEIA: Dívida do governo Lula aumenta 2,77% em apenas um mês, segundo dados do Tesouro. Recorde histórico de arrecadação de impostos não suporta gastos

A Embraer é uma das empresas mais afetadas pela falta de diplomacia do governo Lula para negociar a tarifa com Trump. O CEO da empresa, Francisco Gomes Neto, disse ter se reunido com os secretários norte-americanos Howard Lutnick (Comércio), Scott Bessent (Tesouro), Sean Duffy (Transportes) e um auxiliar de Jamieson Greer, titular da Representação Comercial dos EUA.

SAIBA: Lula manda expulsar homem durante divulgação de investimento com dinheiro público, após chamar Lula de ladrão e questiona sobre a democracia no Brasil…..

Ele disse que a Embraer domina mais de 80% da aviação regional norte-americana, com jatos que transportam 5 milhões de passageiros por mês.

Ao falar sobre a Embraer, o CEO da SkyWest afirmou que a previsão é que as entregas previstas para o 3º trimestre de 2025 sejam adiadas para o fim deste ano ou para 2026.

SAIBA: Brasil deve perder embaixada americana onde filhos de ministro estão abrigados, caso diplomacia de Lula não respeite soberania dos brasileiros, aplicando a Constituição corretamente


“Ao olharmos para frente e avaliarmos o cenário macroeconômico com relação às tarifas, fica claro que nosso foco na flexibilidade da frota nos preparou muito bem”, declarou Childs.

MAIS: Banco Master coloca sistema de pagamento estatal chinês no Brasil. Usar dinheiro e cartão de crédito sem passar pelas empresas e Bancos americanos

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

VEJA: Presidentes do Parlamento “com lealdade canina ao STF abandonam o povo e curtem férias” após Moraes impor IOF e calar Bolsonaro sem condenação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

AINDA: Sem negociação efetiva do governo Lula sobre tarifa americana, empresas brasileiras em dificuldade começam a anunciar férias coletivas

Como morar no Uruguai legalmente

LEIA: União Europeia fecha acordo com Trump e reduz tarifas de importação de 30% para 15%. Governo Lula continua sem ação efetiva

“Embora todas as aeronaves regionais sejam produzidas fora dos Estados Unidos, a SkyWest está na melhor posição em nosso segmento da indústria para enfrentar esses desafios macroeconômicos. Temos relacionamentos muito sólidos com nossos principais parceiros.

Na mesma apresentação, Wade Steele, diretor comercial da SkyWest, declarou que, caso a tarifa de 50% sobre os produtos do Brasil seja implementada, a companhia pretende trabalhar com a Embraer e demais parceiros para que as entregas sejam adiadas até que a situação se resolva.

“Todas as partes estão motivadas a colaborar na questão tarifária”, afirmou.

AINDA: Brasileiros programam manifestações em todo Brasil pela Anistia Já, contra Lula e STF. Veja os locais e horários

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada