O vice-secretário de Estado norte-americano Christopher Landau publicou post mostrando haver reconhecido o shopping onde foi visto Felipe Neto, expoente da esquerda brasileira que apoia Lula mas prefere viver e se divertir nos EUA, logo após haver recebido um turbilhão de mensagens denunciando os ataques do ativista petista aos Estados Unidos e ao governo de Donald Trump.
MAIS: EUA desaconselham investimento no Brasil citando “juízes fora de controle” em…
Os posts de Neto foram apagados antes de sua viagem aos EUA. Ele parece odiar os americanos, mas não perde chance de ir a Disney. “Não é o shopping Premium Outlets em Orlando?”, indagou Landau, que recebeu cópias dos post apagados por Felipe Neto.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News
Centenas de mensagens foram enviadas à Secretaria de Estado norte-americana denunciando o ativista por apagar as mensagens de ataque aos valores norte-americanos e pedindo que o governo Trump o expulse do país. Os denunciantes levam em conta prática adotada pela imigração solicitando que os visitantes mostrem suas redes sociais, a fim de identificar aqueles que tenham algum tipo de ativismo hostil aos EUA.
VEJA: PCC atua em pelo menos 15 setores da economia formal no Brasil, alguns você pode ser cliente

A reação de Landau deixou claro que o governo americano acusou o recebimento das denúncias contra o extremista de esquerda. O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), também frequentemente ofendido pelo ativista, mostrou em sua conta no X publicações de Felipe Neto atacando os EUA e o presidente Trump. O “influencer” apagou as postagem para escapar de eventual conferência de suas redes sociais pela imigração americana.
MAIS: PT quer anistiar multas de greves ilegais de sindicatos, mas não quer anistiar presos políticos
Felipe Neto “incita as pessoas com menos instrução e capacidade de raciocínio lógico contra os EUA, mas ele mesmo não abre mão de tudo de bom que o país tem a oferecer exatamente por ser capitalista”, são comentários nas redes sociais.
VEJA: Canal progressista woke de Eduardo Moreira anuncia sociedade com Felipe Neto