Patrocinado

O jornal Financial Times, um dos maiores do mundo, publicou nesta quarta-feira (19) uma reportagem especial detalhando as investidas do Partido dos Trabalhadores (PT) contra aqueles que não seguem sua ideologia, com foco particular no chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto. A censura ideológica que os simpatizantes de esquerda tentam impor de todas as formas no Brasil já é denunciada internacionalmente.

VEJA: Banco do Brasil quer acionar a PF por vazamento de acordo “imoral” de R$ 600 milhões, feito com empresa de ex-ministro de Lula

Desde que voltou ao poder, o PT tem tentado pressionar Campos Neto, que se opõe aos interesses políticos e econômicos do partido. Segundo a matéria, figuras importantes do PT moveram um processo contra Campos Neto por suposto preconceito político, aumentando as alegações de motivações ideológicas do grupo lulopetista.

MAIS: Deputado do PT na Câmara afirma que Campos Neto é “bandido e tem que baixar juros”

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: Relatório do BC aponta no ano forte alta no lucro dos grandes bancos.

O jornal americano diz que essa nova investida é parte de uma escalada na guerra de narrativas desde que Lula assumiu seu terceiro mandato no ano passado. Lula foi eleito com a promessa de revitalizar a maior economia da América Latina e melhorar as condições de vida dos cidadãos mais pobres, observa o FT. No entanto, segundo a reportagem, Lula tem responsabilizado Campos Neto pelo lento progresso econômico.

SAIBA: Prisão política de Martins, ex-assessor de Bolsonaro, repercute internacionalmente

O Financial Times destaca que Campos Neto é uma figura respeitada no setor financeiro brasileiro, não sendo apenas um opositor qualquer. A reportagem sugere que as críticas do PT a Campos Neto têm mais a ver com a tentativa de controlar a narrativa política do que com questões técnicas de gestão econômica.

AINDA: Lula volta a atacar presidente do Banco Central e afirma que a instituição “é a única coisa desajustada no Brasil”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada