Patrocinado

A Sim Distribuidora, do grupo gaúcho Argenta, anunciou, nesta quinta-feira (17), a compra das operações de distribuição de combustíveis da francesa TotalEnergies no Brasil, em mais um movimento dentro da estratégia de expansão geográfica de seus negócios para além da região Sul.

LEIA: “Moraes tortura ex-deputado Daniel Silveira com progressão de pena fake”, afirma defesa

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Relógio de Moraes de R$ 335 mil chama atenção em reportagem internacional do NYT

O valor da transação, que ainda depende de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), não foi revelado.

Com a aquisição da distribuidora TotalEnergies no país, a Sim traz para suas operações uma rede com cerca de 240 postos de combustíveis, 2 filiais de TRR (sigla para Transportador Revendedor Retalhista, que são empresas autorizadas pela ANP a comprar combustíveis a granel e revendê-los de forma retalhada) e 17 bases de armazenamento de combustíveis e de etanol.

SAIBA: Gestão Lula corta repasse para a ANP e qualidade de combustível para a população não terá monitoramento

Segundo a TotalEnergies, o desinvestimento reflete a estratégia “seletiva” em marketing & serviços no negócio da rede de varejo, com foco em geografias onde a empresa tem participações de mercado mais relevantes. A companhia manterá suas atividades de mistura e distribuição de lubrificantes no Brasil.

LEIA: Credores exercem garantia contra BTG e Sumitomo

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada