Funcionários terceirizados dos ministérios das Mulheres e dos Direitos Humanos também estão com salários atrasados. Assim como os colaboradores terceirizados do Ministério da Igualdade Racial, eles são ligados a empresa R7 Facilities, que presta serviços a diferentes pastas do governo Lula (PT).
Recepcionistas, auxiliares e assistentes administrativos do Ministério da Igualdade Racial estão há quase dez dias sem receber seus pagamentos. Os colaboradores da R7, lotados na pasta chefiada pela ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estão há mais de uma semana sem receber seus pagamentos, segundo informações internas.
MAIS: Financiamento imobiliário pela Caixa fica mais caro em 2025 sob Lula
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
SAIBA: Governo Lula acaba com o abono salarial para quem ganha dois salários mínimos
A R7 Facilities disse, em nota, que está enfrentando um momento desafiador.
MAIS: Lula gasta milhões em viagens de integrantes do Conselhão e veta ajuda a portadores de microcefalia
– Gostaríamos de informar que, devido à disseminação de informações falsas e tendenciosas, estamos enfrentando um momento desafiador. Contudo, isso não nos impediu de continuar nosso trabalho com empenho e dedicação… O atraso salarial atual é consequência dos fatores mencionados, e neste mês, foi agravado pela falta de repasses financeiros de alguns órgãos.
MAIS: Estadão iguala Lula a Maduro e afirma que “o ditador seguiu.
O Ministério dos Direitos Humanos, comandado por Macaé Evaristo, é responsável pela gestão do contrato do MIR e da pasta das Mulheres. A pasta disse que notificou a empresa, na última quinta-feira (9), mas não houve retorno. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.