Patrocinado

O fundo imobiliário IRIM11 anunciou que poderá incorporar os ativos do IRDM11, em uma reorganização que visa consolidar as carteiras de investimentos dos dois FIIs.

MAIS: Lideres industriais do Brasil alertam governo Lula que retaliação as tarifas…

Segundo fato relevante divulgado ao mercado, a proposta está sendo conduzida em conjunto pelo BTG Pactual, administrador de ambos, e pela Iridium Gestão de Recursos, responsável pela gestão.

A operação ainda depende de aprovação dos cotistas dos dois fundos em assembleias gerais extraordinárias, que serão convocadas de forma simultânea e terão caráter interdependente.

MAIS: Defesa de ex-assessor de Bolsonaro aponta responsável brasileiro por fraude em registros nos EUA..

Saiba como conseguir sua segunda residência em outro país e como proteger seu patrimônio do Brasil, tendo outra residência fiscal. Entre no telegram Clique aqui. Estamos formando o grupo e em breve colocaremos todos os detalhes neste canal.

LEIA: Ex-presidente mais premiado do BC afirma que IOF não é imposto para punir ricos, encarece o processo produtivo e afeta todo o país

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

VEJA: Argentina da show em diplomacia, tem tarifa zero para exportar aos EUA. Enquanto Brasil recebe a maior tarifa do mundo

Caso aprovada, a reestruturação prevê que o IRIM11 passe a deter um portfólio combinado composto por imóveis físicos, CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários), cotas de outros FIIs e ações ligadas ao setor imobiliário.

“A reorganização visa consolidar as carteiras dos dois fundos, ampliando a escala, liquidez e diversificação”, diz o comunicado. O objetivo, segundo a gestora, é “potencializar a geração de valor aos cotistas”.

MAIS: PT faz campanha afirmando que família Bolsonaro “abaixa cabeça para gringo”. Mas não comenta a tomada do Brasil pela China durante os governos PT

Como será a reestruturação do fundo

A reestruturação será feita em etapas. Primeiro, o IRDM11 lançará sua 13ª emissão para captar recursos e adquirir cotas de um FII de tijolo. Essa aquisição poderá ser feita inclusive com a entrega bens e direitos.

Na sequência, o IRDM11 será liquidado, com a totalidade dos seus ativos sendo integralizada no IRIM11, por meio de uma subscrição de novas cotas.

Posteriormente, essas cotas e eventuais recursos em caixa serão repassados proporcionalmente aos cotistas do IRDM11.

SAIBA MAIS: Frigoríficos do Mato Grosso do Sul suspendem produção de carne para…

Desempenho do IFIX

Ainda no mercado de FIIs, na terça-feira (15), o Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) reverteu a tendência de alta e encerrou o pregão em queda de 0,13%, aos 3.479,40 pontos.

Com o resultado, o indicador voltou a registrar perdas acumuladas no mês, com recuo de 0,13%. No ano, porém, a valorização chega a 11,65%.

LEIA: Contratos de exportação do setor moveleiro de Santa Catarina são cancelados após Lula…

As maiores baixas e altas

Entre os fundos imobiliários com os melhores desempenhos da terça (15), o AIEC11 liderou as altas, com valorização de 2,29%. Na sequência, o VINO11 avançou 1,77%.

HSAF11 também teve bom desempenho, subindo 1,63% entre a abertura e o fechamento. Completam a lista o SNEL11, com avanço de 1,06%, e o ICRI11, que encerrou o dia com ganho de 1,04%.

MAIS: Em cinco meses Lula gastou mais de R$ 15 milhões em…

O destaque negativo ficou com o HGPO11, que recuou 2,65%. O BRCO11 também teve desempenho fraco, com queda de 1,66%. Ainda entre as maiores baixas, o OUJP11 caiu 0,97%, seguido por BRCR11, que recuou 0,93%, e KORE11, com desvalorização de 0,89%.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada