Gestora internacional colocou no mercado quase 3 milhões de papéis da Vale. A Capital World Investors (CWI), informou a Vale (Vale3), sobre a redução de uma participação acionária relevante nas ações ordinárias da mineradora, conforme anunciado ao mercado nesta sexta-feira (18).
AINDA: Passagens e pacotes da 123Milhas tem emissão suspensa
A CWI administrava 222,241 milhões de ações ordinárias da Vale, que corresponde a 5,01% desse tipo de ação. Após realizar a venda de parte dos papéis, a CWI passou a administrar um total de 219,34 milhões de ações ordinárias, representando 4,94% dessa espécie de ação.
Além disso, a Capital Research Global Investors e a Capital International Investors, também na qualidade de divisões independentes de investimentos da Capital Research and Management Company, administram 144,4 milhões e 101,3 milhões de ações ordinárias, respectivamente, que representam 3,25% e 2,28% desse tipo de ação.
LEIA: Preço da gasolina já supera R$6,00 em algumas localidades
Esses investimentos minoritários não mudam a composição do controle nem mesmo a estrutura administrativa da mineradora. Atualmente, não existe um número de ações da Vale visada pela CWI.
“Não há outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações detidas, direta ou indiretamente, pela CWI ou pessoa a ela ligada, nem qualquer acordo ou contrato regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários de emissão da Companhia em que CWI ou pessoa a ela ligada seja parte”, explicou a Vale.
SAIBA: Toffoli anula provas em ações contra ex-tesoureiro do PT