A Gol (GOLQ) anunciou nesta segunda-feira (24) compromisso de investimento de “determinados” investidores para uma injeção de até US$ 1,25 bilhão, como parte do plano de recuperação judicial da companhia aérea.
A empresa afirmou em fato relevante ao mercado que o montante faz parte de um total de US$ 1,9 bilhão em instrumentos de dívida que serão emitidos para pagamento de um financiamento “debtor-in-possession” acertados anteriormente pela Gol.
MAIS: Governo Lula consegue recorde de endividamento do Brasil, e coloca Dilma em 2º lugar
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Os recursos serão usados pela empresa também para “pagamento de custos da transação e para fornecer capital de giro e financiamento para as atividades operacionais da companhia após a conclusão do procedimento de Chapter 11”, como a recuperação judicial é chamada nos Estados Unidos.
A Gol afirmou que, além desses financiamentos, está estudando transações “alternativas que sejam viáveis e competitivas”, que incluem “tanto a contratação ou emissão de novas dívidas pela companhia, quanto eventuais investimentos em participação acionária direta ou indiretamente.
Não ficou claro quem são exatamente os investidores e os impactos do fato na fusão entre a empresa e a Azul (Azul3)