Patrocinado

Governo estuda criar cupom para trabalhadores informais. Com objetivo de amenizar os efeitos da crise do novo coronavírus na economia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira, 17, que o governo poderá fornecer alguma ajuda financeira para trabalhadores na informalidade.

De acordo com o Presidente Bolsonaro, essa possibilidade está na mesa”, ao chegar ao Palácio da Alvorada, residência oficial. “O que o Paulo Guedes falou para mim hoje é que a economia informal, quem vive da informalidade, teria uma ajuda por algum tempo. Algo parecido com um voucher. Está faltando definir o montante e como é que você vai organizar esse pagamento”. disse o presidente.

Veja também:

Aposentados e pensionistas terão antecipação da primeira parcela do 13º.

Programa de aceleração de startups Visa tem inscrições abertas.

No entanto, de acordo com o IBGE os trabalhadores sem carteira assinada ou empreendedores sem registro, por exemplo somam 41,1% da força de trabalho ocupada no país.

O presidente Bolsonaro aproveitou para pedir que as pessoas não entrem em pânico. “A minha mensagem é para que não se apavorem. Nós vamos ter que passar por essa onda. Agora, se o pânico chegar no meio da população, tudo fica pior. Eu estou preocupado com a questão humanitária, de vidas. No entanto, não podemos esquecer as questões econômicas”,finalizou.