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O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva elevou em 360% os gastos com impulsionamento de publicações nas redes sociais no último mês, somando R$ 8,4 milhões, uma média de R$ 283 mil por dia.

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Segundo levantamento da GloboNews com dados da Meta, empresa que controla Facebook e Instagram, o principal tema impulsionado foi o projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil, aprovado na quarta-feira (1º).

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Para efeito de comparação, nos 60 dias anteriores, haviam sido desembolsados R$ 4,7 milhões, média de R$ 77 mil diários. Segundo a reportagem do G1, o perfil do Governo Federal é atualmente o maior contratante de serviços de impulsionamento político nas plataformas da Meta.

A estratégia da equipe do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Sidônio Palmeira, tem sido apostar em formatos curtos, bem-humorados e de fácil engajamento. Com a proximidade das eleições no próximo ano Lula inicia campanha usando dinheiro público de todas as formas possíveis, e cancela investimentos na Saúde e Cidades.

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Existem estudos também que afirmam que existe o gasto com robôs para poluírem perfis que publiquem o que o governo não quer que se fale a respeito.

Segundo publicação recente do próprio governo, a conta oficial no Instagram ganhou 1,2 milhão de novos seguidores, alcançando atualmente 2,9 milhões. Além da isenção do Imposto de Renda, temas como a valorização do PIX e do SUS, a saída do Brasil do Mapa da Fome e o programa Luz do Povo também têm ganhado destaque nas campanhas digitais do Palácio do Planalto.

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