O governo Lula (PT) fez uma reserva de mais de R$ 650 mil para a aquisição de “flores nobres, tropicais e do campo”. A quantia garantirá a ornamentação durante um ano.
AINDA: Lei Rouanet transfere quase R$ 6 milhões para exposição americana somente com entrada paga
Segundo o pedido, serão 134 arranjos para adornar as residências oficiais da Presidência da República, dentre vasos de canto e de mesa. Orquídeas, narcisos, hortências, lírios, copos-de-leite são os tipos exigidos.
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
MAIS: Lula assina decreto que favorece financeiramente a OEI onde Janja ganhou cargo
– A Presidência da República é um órgão que recebe muitas personalidades, como chefes de Estado, delegações diplomáticas, políticos e artistas – justifica o governo.
A compra também contempla a ornamentação de eventuais velórios.
– Em certos eventos, existem protocolos e costumes a serem seguidos, como a decoração do local, utilizando-se de arranjos e flores ornamentais. Por haver necessidade de se adquirir material a ser utilizado na ornamentação de eventos com a presença das personalidades já mencionadas, bem como, entrega em datas natalícias, falecimentos de autoridade e arranjos para o gabinete pessoal e residências oficiais.