A Embraer anunciou memorando de entendimento com os grupos sauditas para o desenvolvimento de um “ecossistema aeroespacial local”, algo que inclui a adoção de aeronaves da fabricante brasileira pelo país do Oriente Médio. O comunicado foi feito pela companhia (EMBR3) nesta terça-feira (21).
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
LEIA: Ciro Gomes afirma que Janja e Pimenta deveriam priorizar o RS e não disseminar fake news
“Ainda como parte do acordo, a Embraer e a AHQ concordaram em analisar o enorme potencial da família (de jatos regionais) E2 para ser a aeronave escolhida para um novo projeto de linha aérea na região”, afirmou a Embraer em comunicado à imprensa.
AINDA: Estados Unidos se posiciona contra proposta de Haddad de imposto global para grandes empresários
O acordo também tem objetivo de explorar o desenvolvimento de uma potencial cooperação tecnológica, da cadeia de suprimentos e de capital humano entre as organizações…”avaliar as capacidades industriais e novas oportunidades de negócios”, afirmou a Embraer.
O acordo foi assinado pela Embraer com Centro Nacional de Desenvolvimento Industrial do Reino da Arábia Saudita (NIDC, na sigla em inglês) e com o Grupo AHQ.
LEIA: Justiça determina multa diária de R$100 mil a sindicato devido a greve na Renault