Patrocinado

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou nesta segunda-feira (23) a prisão do cantor sertanejo, Gusttavo Lima. Esse é mais um dos desdobramentos da Operação Integration, responsável por investigar esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar.

A influenciadora, Deolane Bezerra, foi um dos primeiros alvos da operação e está detida desde o dia 10 de setembro, após descumprir medidas para cumprir prisão domiciliar.

MAIS: Queimadas recorde na Amazônia estão em 73% em áreas de responsabilidade do governo Lula

Em trecho do documento é dito que o cantor tem intensa relação financeira com os investigados pela operação, a juíza ainda destaca que devido a sua relação com os suspeitos, um possível envolvimento seu com o esquema de lavagem de dinheiro não pode ser deixado de lado.

É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado”, escreveu a juíza.

LEIA: “PSD de Kassab precisa ser apagado das eleições municipais, ele está barrando o impeachment de Moraes”, afirma deputado

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: STF retira sigilo de contas bancárias dos brasileiros e “viola garantia constitucional de sigilo bancário”

Segundo o decreto desta segunda-feira, Gusttavo Lima teria protegido foragidos. A juíza citou que o cantor fez viagem à Grécia com investigados no âmbito da operação.

– Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha – apontou a magistrada. As informações são do G1 e do Metrópoles.

MAIS: “Moraes não contente em concentrar as funções de investigador, acusador e juiz, usurpou o papel de legislador, afirma Estadão sobre ordem de multa da Corte a brasileiros

O nome do “Embaixador“, como é popularmente conhecido, já havia sido ventilado na operação devido a um avião, pertencente a uma empresa sua, ter sido apreendido. Em vídeo postado nas suas redes sociais, o cantor negou qualquer envolvimento com o esquema.

“O bebê não pode pegar uma semana de descanso! Estão dizendo aí que o meu avião foi preso, gente…Eu não tenho nada a ver com isso, me tira fora disso. Esse avião foi vendido no ano passado. Honra e honestidade foram as únicas coisas que sempre tive na minha vida, e isso não se negocia”, disse o sertanejo.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada