Patrocinado

A mãe de um dos acusados pelos manifestos do 8 de janeiro cobrou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta quarta-feira (20), para que a anistia seja votada na Casa. Tereza Elvira Vale se encontrou com o presidente no anexo IV da Câmara e destacou que a demora pela votação dos acusados resulta em mortes.

LEIA: Governo Biden e CIA interferiram no processo eleitoral do Brasil em 2022 a pedido de Barroso e…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google Newr

SAIBA: Big Techs denunciam atuação inconstitucional do STF em documento aos EUA

“Quanto mais você adia [a votação do projeto da anistia], mas as pessoas morrem. Você é o culpado”, disse a pedagoga à Motta.

O filho da pedagoga, João Lucas Vale Giffoni, foi preso dentro do plenário do Senado Federal durante os manifestos em 2023. A Procuradoria-Geral da República (PGR) afirma que ele fazia parte do grupo denominado de “patriotas”, que pretendia realizar um suposto golpe de Estado com “intervenção federal”.

AINDA: Entenda o novo avanço de Moraes contra Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia. No mesmo dia em que ameaça os Bancos

Como ter sua cédula Uruguaia

LEIA: Programa Mais Médicos que “financia o regime comunista e explora cubanos”, tem brasileiros sancionados pelos EUA

Relator das ações do suposto “golpe”, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou pela condenação de João Lucas a 12 anos e seis meses de reclusão. Moraes também estipulou que o rapaz cumpra um ano e seis meses de detenção e cem dias-multa. Cada dia equivale a um terço do salário mínimo.

SAIBA: O Globo chama Moraes de Malandro que ignora os limites constitucionais. “Já Lula desrespeita regras democráticas. Impondo o tarifaço americano ao Brasil”

Atualmente, o rapaz se encontra foragido, com a mãe se referindo a ele como um “exilado político”.

Esta é a segunda vez que a mulher aborda Hugo Motta na Câmara. Em março, durante o 2º Encontro Nacional Mulheres Republicanas, em Brasília, Tereza se fez presente no evento com uma bíblia e uma foto do filho, onde novamente cobrou Motta pela votação do projeto da anistia aos condenados.

SAIBA: Big Techs denunciam atuação inconstitucional do STF em documento aos EUA

Veja as imagens divulgadas nas redes sociais da deputada federal Julia Zanatta:

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada