Patrocinado

A International Business Machines Corp (IBM) deu um ultimato a todos os gestores que ainda estão trabalhando remotamente: mudem-se para perto de um escritório ou deixem a empresa.

LEIA: Moraes anuncia criação de grupo para “rastreamento de quem atenta contra a democracia”

A regra é que todos os gestores nos Estados Unidos devem se reportar a um escritório ou local do cliente pelo menos três dias por semana, de acordo com um memorando enviado em 16 de janeiro, visto pela Bloomberg. A presença será avaliada em ponto e compartilhada com gestores e recursos humanos, escreveu o vice-presidente sênior John Granger no comunicado.

MAIS: Boulos deve mais de R$ 44 mil para União de campanha eleitoral

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Barroso comemorou o fato de que “as instituições funcionam na mais plena normalidade”. Estadão critica decisões do STF e pergunta, para quem?

“A IBM está focada em proporcionar um ambiente de trabalho que equilibra a flexibilidade com as interações presenciais que nos tornam mais produtivos, inovadores e melhor capacitados para atender nossos clientes”, disse a empresa.

 O CEO da empresa, Arvind Krishna, sempre destacou a importância do trabalho presencial. Em uma entrevista ao meio em maio de 2023, Krishna disse que as promoções seriam mais raras para aqueles que não estão presencialmente no local de trabalho.

Gestores que não concordarem em se mudar e não conseguirem garantir uma função aprovada para ser remota devem “se separar da IBM”, escreveu Granger.

MAIS: País tem menor número de fusões e aquisições dos últimos anos

Os funcionários que estão trabalhando remotamente e que não moram perto o suficiente para se locomover até um local da empresa devem se mudar para perto de um escritório da IBM até o início de agosto, de acordo com o memorando. A distância deve ser de até cerca de 80 quilômetros, de acordo com uma pessoa ouvida pela Bloomberg que pediu para não ser identificada.

As informações são da Bloomberg.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada