Patrocinado

O Ibovespa (IBOV) pegou carona do apetite ao risco do exterior com expectativas de corte nos juros dos Estados Unidos em breve e saltou quase 3,5 mil pontos.

LEIA: Programa Mais Médicos de Lula que “financia o regime comunista e explora cubanos”, tem brasileiros sancionados pelos EUA

Nesta sexta-feira (22), o principal índice da bolsa brasileira terminou o pregão com alta de 2,57%, aos 137.968,15 pontos. Durante a sessão, o Ibovespa chegou ao patamar dos 138 mil pontos. Na semana, o índice acumulou alta de 1,19%.

Já o dólar à vista (USBRL) encerrou as negociações a R$ 5,4258, com queda de 0,97%. Na semana, a divisa teve valorização de 0,52% ante o real.

MAIS: Maduro fala em “soberania nacional” e convoca milicianos para alistamento, com medo da..

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google Newr

SAIBA: Big Techs denunciam atuação inconstitucional do STF em documento aos EUA

As atenções, porém, ficaram concentradas no exterior. O esperado discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), Jerome Powell, no Simpósio de Jackson Hole elevou as expectativas de uma flexibilização da política monetária na maior economia do mundo

No Brasil, a expectativa de corte nos Estados Unidos também teve reflexo na curva de juros futuros, com algumas casas de análises antecipando a projeção de flexibilização da Selic pelo Banco Central.

AINDA: Banco do Brasil e Petrobras estão sendo sucateadas pela gestão Lula, afirma…

Alta generalizada do Ibovespa
Nenhuma ação do Ibovespa (IBOV) encerrou a sessão desta sexta-feira (22) em queda. Os principais beneficiados pelo otimismo geral foram as ações cíclicas — também chamadas de domésticas, sendo mais sensíveis a fatores macroeconômicos como as taxas de juros.

SAIBA: Não cabe ao Poder Judiciário inovação legislativa. “Um bom juiz deve…

Natura (NATU3) encabeçou as altas com salto de mais de 8%, com o forte alívio na curva de juros futuros. Cogna (COGN3), Cyrela (CYRE3) e Azzas 2154 (AZZA3) também figuraram como as maiores altas do índice.

Entre os pesos-pesados do Ibovespa, Petrobras (PETR3; PETR4) foi a ação mais negociada na B3. A estatal, além do apetite ao risco, foi impulsionada pelo desempenho do petróleo no mercado internacional.

AINDA: “Mercado financeiro fez vista grossa, mas agora terá que admitir a crise institucional no Brasil e trabalhar para resolvê-la, ou falir”, afirma deputado sobre…

As ações dos bancos reduziram as perdas após uma semana de incertezas sobre a aplicação das sanções individuais impostas pelos Estados Unidos. Banco do Brasil (BBAS3) encerrou com alta de mais de 4% e figurou com o papel mais negociado da bolsa brasileira.

MAIS: Setor de pescados brasileiro já sofre impacto com cancelamento da exportação…

Como ter sua cédula Uruguaia

Os índices de Wall Street fecharam em forte alta, com destaque para o recorde histórico do Dow Jones.

LEIA: Moraes está apostando com o dinheiro e economia dos outros, afirma advogado

O mercado elevou as expectativas de corte nos juros dos Estados Unidos. Durante o Simpósio de Jackson Hole, presidente do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos EUA), Jerome Powell disse que “a política em território restritivo, a perspectiva básica e a mudança no equilíbrio de riscos podem justificar ajustes” na postura da autoridade monetária — o que foi lido pelo mercado como uma sinalização de corte nos juros.

AINDA: Descumprir a Lei Magnitsky deve custar muito caro ao Brasil e brasileiros entenda os riscos e punições…

Na Europa, os principais índices acionários também ganharam fôlego na esteira de Wall Street após falas de Powell. Em destaque, o FTSE 100, de Londres, fechou a sessão em recorde e teve o melhor desempenho semanal desde maio. O índice pan-europeu Stoxx 600 subiu 0,40%, aos 561,30 pontos.

Na Ásia, os índices fecharam sem direção única. Entre os principais índices asiáticos,

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada