Patrocinado

O capitão do Exército Raphael Monteiro prestou depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 22. O militar se apresentou como testemunha do tenente-coronel Mauro Cid, delator no inquérito que apura a suposta tentativa de golpe de Estado.

MAIS: Ex-comandantes divergem em depoimentos sobre suposta tentativa de golpe

Monteiro afirmou que mantém amizade com Cid desde 1999 e destacou o “histórico exemplar” do colega. Segundo o capitão, o ex-ajudante de ordens do ex-presidente Bolsonaro nunca demonstrou intenção de participar de ruptura institucional.

LEIA: Estados Unidos terão sistema de defesa aéreo denominado Domo de Ouro

A ação penal que investiga suposto crime atribuído ao núcleo militar da suposta trama golpista, que teria como objetivo manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder depois da derrota eleitoral em 2022.

MAIS: Hotel escolhido por Lula na China é para milionários, com xicara…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

MAIS: “Moraes afirmar que STF é ‘meu tribunal’ cospe na Constituição”

O militar comentou também os áudios em que Mauro Cid critica a atuação da PF e do STF durante investigação. Para ele, o colega estava em momento de “tristeza” e falou de forma “irrefletida’, tentando fazer uma “defesa racional’, da própria honra.

Monteiro disse também que não se considera “o indivíduo mais indicado para analisar o plano exótico divulgado pela imprensa” sobre o suposto golpe.

LEIA: Lula é rejeitado por 54% dos brasileiros, segundo Ipespe

“Com relação ao plano de [suposto golpe], não acompanho”, afirmou. “O coronel Cid ficou profundamente incomodado e pesaroso em relação aos fatos que envolviam pessoas que outrora foram subordinados a ele.”

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada