Patrocinado

O mês de setembro foi de pressão nos ativos de risco recomendados por corretoras, com carteiras terminando o mês no vermelho, de acordo com estudo. Entre as oito carteiras avaliadas, nenhuma apresentou performance positiva.

O prejuízo sem contar as corretagens e taxas operacionais em alguns casos foi próximo da 9%. Contudo, as corretoras não perderam nenhum centavo por conta de suas indicações erradas. Elas ganham com o giro e capital do cliente.

VEJA: Funcionário da XP afirma ter sido obrigado a vender investimento ao pai que gerou prejuízo superior a R$ 15 milhões

Somente duas carteiras superaram o Ibovespa, a da Guide, agora corretora do Banco Safra, que recuou 2,85%, além do BTG Pactual (BPAC11), que perdeu 3,03% no mesmo intervalo. O pior resultado entre as avaliadas foi da carteira do Itaú (ITUB4), que recuou 8,66% em setembro. A XP também foi muito mal.

LEIA: MP quer interferência do governo Lula na empresa privada Enel, que já responde a Lula

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Relógio de Moraes de R$ 335 mil chama atenção em reportagem internacional do NYT

No mês passado, o índice de referência da bolsa de valores brasileira, o Ibovespa, caiu 3,08%, saindo de 136.004,01 pontos em 30 de agosto para 131.816,44 pontos em 30 de setembro.

Quer aprender a tomar suas próprias decisões e cuidar de seu dinheiro, acompanhe nosso trabalho independente, não temos vínculo com nenhuma instituição.

A decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central de elevar a taxa taxa básica de juros da economia brasileira, a Selic, esteve entre os motivos para as performances negativas nas carteiras, de acordo com André Kelmanson, CEO da Grana Capital. “A alta da Selic deu início ao processo de realização de lucros recentes na bolsa”, entende Kelmanson.

Setembro termina com carteiras de corretoras no vermelho

Setembro termina com carteiras de corretoras no vermelho

Fonte: Grana Capital

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada