Mais participantes enxergam o dólar superior a R$5,10 até o final do ano, 31%, contra 3% do mês passado. Segundo o BofA, 47% dos gestores enxergam veem um dólar mais forte este ano, ante 24% do mês passado.
O BofA aponta que sua pesquisa com gestores de fundos demonstra expectativas mais baixas para o índice da bolsa de valores Ibovespa – somente 28% dos entrevistados enxerga o índice acima de 140 mil pontos até o final do ano, contra 36% no mês passado.
MAIS: Governo Lula consegue recorde de endividamento do Brasil, e coloca Dilma em 2º lugar
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
LEIA: Haddad mesmo com meta fiscal afrouxada precisa arrumar lugar para arrecadar mais R$ 50 bilhões
Considerando a América Latina, 25% dizem que as commodities terão desempenho superior nos próximos seis meses, destacou o Bank of America (NYSE:BAC) (BofA) em nota divulgada a clientes e mercado nesta quarta-feira, 17.
O BofA possui visão cautelosa sobre o minério de ferro, mas possui visão mais positiva para outros metais, incluindo cobre e alumínio, além de celulose e petróleo. “Os investidores estão mais sobreponderados no setor financeiro, industrial, de serviços públicos e de energia. A maioria dos setores subponderados são os de consumo e comunicações”, conclui o banco.
SAIBA: “A democracia brasileira está morrendo em plena luz do dia”, afirma Wall Street Journal