Investidores vão às compras na Bolsa e Magazine Luiza é maior alta

Plataforma VipCommerce é adquirida pelo Magazine Luiza
Patrocinado

Investidores vão às compras na Bolsa e Magazine Luiza é maior alta. O Magazine Luiza (MGLU3) fechou esta quarta-feira (12) como uma das maiores altas do Ibovespa, subindo 7,50%, a R$ 6,31, abrindo a lista das maiores variações, que segue com outras três ações também de varejistas ou shoppings.

E assim, segundo analistas o mercado brasileiro acompanhou o mercado global e foi às compras. “Esse movimentou ajudou empresas que estavam mais depreciadas nos últimos 12 meses. O fechamento da curva de juros também contribuiu”.

BofA diz ter motivos para recomendar B3SA3

Desta forma, Iguatemi (IGTA3) disparou 8,3% e BR Malls (BRML3) avançou 5,9%. Segundo uma pesquisa do Bank of America apontou que 92% dos consumidores retornaram aos shoppings. E ainda, a Multiplan (MULT3) subiu 6,5%, após divulgar que as vendas em seus shoppings no quarto trimestre superaram pela primeira vez o nível de 2019, antes da pandemia.

Queda do Bitcoin deve continuar, diz analista

No varejo o Magazine Luiza (MGLU3) evoluiu 7,5%, Americanas (AMER3) subiu 5,1% e Via (VIIA3) ON, que anunciou a compra da empresa de logística CNT, avançou 1,73%.

Contudo, no setor das comodities a CSN (CSNA3) avançou 5,7%, assim como demais siderúrgicas, após futuros de minério de ferro de Dalian fecharem em alta de 1,3%. Carvão metalúrgico e coque também subiram. Já a Petrobras (PETR4) subiu 3,05% e a ação (PETR3) avançou 3,3%, com preços de petróleo alcançando o pico em dois meses, após dado de estoque nos EUA.

Fundos Imobiliários Federais são parte de plano de desestatização

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada