Patrocinado

O interesse de Joesley Batista, da JBS e dono de inúmeras outras empresas, na aquisição do Banco Master, pode explicar o estresse de políticos de esquerda e da imprensa governista para tirar o Banco BRB do negócio.

AINDA: Petrobras vai a justiça para receber indenização liberada pelo STF de ex-direitor condenado pela Lava Jato,…

Joesley, amigo próximo de Lula, de muito antes dos escândalos de corrupção da Lava Jato, do qual foram condenados, já negocia com Daniel Vorcaro, dono do Master, ao menos a compra de ativos que o BRB não deseja.

Joesley e o irmão Wesley são donos da holding J&F, que mantém sob controle diversas empresas, inclusive o Banco Original.

Outro bilionário amigo de Lula tentou atrapalhar a compra do BRB: André Esteves, do BTG, que chegou a pagar preço elevado por se envolver com Lula, tendo sido até preso por ordem do Supremo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

LEIA: Governo Lula compra títulos sem proteção do Banco Master através do Banco Estatal do Amazonas…

Esteves ficou 28 dias preso, acusado de atrapalhar as investigações da Lava Jato, mas o próprio STF arquivaria o caso em dezembro de 2018.

MAIS: Governo Lula muda regras para compra de imóvel no Minha Casa,…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

LEIA: China começa sentir os impactos de não negociar com os EUA e isenta produtos americanos discretamente

Em 2017, Joesley contou ter pago US$150 milhões (R$851 milhões, hoje) em propina a Lula e Dilma, na Suíça. Fizeram as pazes no inicio do Lula 3, o atual governo, e estão negociando a todo vapor com o governo Lula novamente

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada