Acionistas do Itaú Unibanco (ITUB4) aprovaram nesta quinta-feira uma reorganização societária que engloba a cisão total do Banco Itaú BBA e a incorporação das parcelas cindidas pela holding e pela Itaú BBA Assessoria Financeira, conforme ata da assembleia.
LEIA: Governador diz que vai a COP28 cobrar que a Amazon pague para usar o nome da Amazônia
Os termos da operação foram aprovados por 100% dos votos, com a cisão total programada para ser concluída em 30 de abril de 2024, mas podendo ser antecipada para o último dia do mês anterior à data mediante deliberação da diretoria da companhia.
AINDA: Diária de Lula custa R$63 mil e suíte tem R$ 520m² em Riad, já foi prisão
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
A incorporação das parcelas cindidas foi avaliada em 709,2 milhões de reais, de acordo com o documento, enquanto a parcela do patrimônio do Itaú BBA a ser transferida à Itaú BBA Assessoria Financeira é de 2,3 bilhões de reais.
No final do mês passado, o Itaú disse que a reorganização poderia trazer benefícios de racionalização de recursos e otimização de estruturas e negócios, “considerando a extinção de uma sociedade de seu conglomerado e de suas licenças para operar”.
MAIS: CPI do abuso de autoridade do STF é protocolada na Câmara. Saiba quais deputados assinaram