Itaúsa elimina 12 milhões de ações da XP de seu portifólio. A Itaúsa (ITSA4) efetuou a venda de 12 milhões de ações Classe A de emissão da XP Inc. (XPBR31), correspondentes a 2,27% do capital da XP (desconsideradas as ações em tesouraria), pelo valor aproximado de R$ 1,1 bilhão, considerando a taxa de câmbio de fechamento de ontem, informou a holding nesta manhã de quarta-feira (7).
ENTENDA: Fleury aprova aumento de capital e bonificação aos acionistas
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
SAIBA: Senador afirma que TSE e STF sabiam do risco de invasão no 8 de janeiro
Assim, a Itaúsa passou a deter 23.470.985 de ações da XP, equivalentes a 4,44% do capital da XP e 1,53% de seu capital votante.
“A alienação decorre da decisão estratégica da companhia de reduzir sua participação na XP, conforme divulgado anteriormente, por não se tratar de ativo estratégico, sendo que os recursos serão destinados ao reforço de caixa e à ampliação do nível de liquidez da holding”, diz fato relevante.
AINDA: Melhora de projeção do PIB é reflexo do agro com produção de 2022
Segundo a Itaúsa, a alienação impactará positivamente os resultados da empresa do 2º trimestre de 2023 em aproximadamente R$ 400 milhões, líquidos de impostos.
LEIA: Índice do medo atinge a máxima em 12 meses. Bolsa brasileira ignora e sobe