A primeira-dama Janja da Silva cancelou sua participação no Global Citizen Now, evento paralelo ao G20, neste domingo (17). A desistência ocorreu após a polêmica causada por seu xingamento ao empresário Elon Musk neste sábado (16).
Janja seria uma das palestrantes do evento organizado pelo governo brasileiro em parceria com a presidência do G20 e a organização internacional Global Citizen. Sua participação seria em um painel ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen.
Procurada a assessoria da primeira-dama não se manifestou sobre os motivos da desistência.
MAIS: Petrobras e demais estatais pagam milhões pelo “Janjapalooza”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
LEIA: Com Milei Argentina tem elevação de rating com queda
SOBRE A FALA DE JANJA
Durante o G20 Social neste sábado (16), a primeira-dama Janja da Silva disparou um sonoro xingamento a Elon Musk. Após fazer uma consideração na palestra que abordava a desinformação, Janja afirmou não ter medo do empresário, ela disse: “Fuck you, Elon Musk” (Vá se f****).
A fala veio após a primeira-dama se assustar com uma interferência no som, com um barulho semelhante a uma buzina de navio enquanto falava ao microfone.
– Acho que é o Elon Musk – disse ela, se abaixando e rindo.
Após o xingamento, as pessoas que estavam no local chegaram a aplaudir. No mesmo painel, o G20 Talks: Combate à Desinformação, também estava o youtuber Felipe Neto.
Janja evita falar sobre seu vocabulário chulo sobre Elon Musk e jornalista é expulso
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, evitou falar sobre ter xingado o bilionário e dono do X (ex-Twitter) em um evento do G20 Social no sábado (16.nov). Na manhã deste domingo (17.nov), ela foi questionada se teria se arrependido do episódio, mas silenciou acerca do tema.
A primeira-dama, Janja da Silva, foi questionada se teria se arrependido de proferido xingamento a o empresário Elon Musk. Ela foi abordada pela imprensa na manhã deste domingo (17), quando chega ao hotel Fairmont, onde está hospedada no Rio de Janeiro durante o G20.
MAIS: Condenada por corrupção ex-presidente da Argentina Kirchner tem benefícios presidenciais cancelados
A senhora se arrependeu da fala ontem sobre o Elon? – perguntou um repórter.
Janja chegou a acenar, mas continuou andando e permaneceu em silêncio. As informações são do site Poder360. Um jornalista do site, inclusive, teria sido expulso do local.