Leilão da via Dutra vitória e concessão para a CCR. A CCR ofereceu deságio de 15,31% sobre valor de pedágio, o desconto máximo permitido no edital, além de uma outorga de 1,77 bilhão de reais. Desta forma, a CCR (CCRO3) venceu nesta sexta-feira na B3 o leilão pela concessão do bloco de rodovias formadas pela Dutra e por trecho da Rio-Santos entre Rio de Janeiro e Ubatuba (SP).
ICMS sobre combustível é congelado pelo Confaz
E assim, levou a concessão com a única rival na disputa, a Ecorodovias (ECOR3). A vitória da CCR ocorreu também devido a deságio de 15,31% sobre valor de pedágio. O desconto máximo permitido no edital, além de uma outorga de 1,77 bilhão de reais.
Participação na VLT Carioca é adquirida pela CCR
E assim, o contrato é para 30 anos de concessão, com investimentos projetados de 14,8 bilhões de reais. O edital prevê implantação da nova Serra das Araras, um trecho de 16,2 quilômetros, duplicação de 80,2 quilômetros da BR-101/RJ, faixas adicionais, novas vias marginais, passarelas e pontos de parada para caminhoneiros, entre outros.
Vale vai recomprar cerca de 200 milhões de ações e apresenta resultado 34% superior
Em conclusão, o sistema tem extensão de 625,8 quilômetros. O primeiro trecho, com 355,5 quilômetros, é a Via Dutra, principal ligação rodoviária entre Rio de Janeiro e São Paulo e atualmente operado pela CCR. O segundo, com 270,3 quilômetros, liga o Rio de Janeiro a Ubatuba, no litoral paulista.