Liberty Seguros deve sair do Brasil, operação será negociada. A HDI, seguradora pertencente ao grupo alemão Talanx, concluiu a aquisição da operação da Liberty Seguros na América Latina por aproximadamente R$ 7 bilhões (1,3 bilhão de euros), marcando uma das maiores operações de fusões e aquisições (M&A) realizadas no Brasil até o momento em 202 3. As informações são do Valor Econômico.
Com essa transação, a HDI passa a ocupar a vice-liderança no mercado brasileiro de seguros, excluindo vida e previdência, atrás apenas da Porto.
LEIA: CNI da cargo a Lewandowski que já é advogado da JBS
Além de fortalecer sua posição no mercado brasileiro, a HDI expandirá sua atuação para outros países da América Latina, incluindo o Equador, onde ainda não estava presente. Atualmente, a Liberty Seguros opera no Chile e na Colômbia, além do Brasil. A aquisição da operação da Liberty pela HDI também representa a segunda transação desse tipo realizada pela HDI em um ano, após a compra da linha de varejo da Sompo Seguros em 2022.
SAIBA: Aprovação do Arcabouço Fiscal na Câmara paralisa alta do Ibovespa
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.
A saída da Liberty Seguros do Brasil, por sua vez, faz parte de sua estratégia de desinvestimento em mercados considerados menos relevantes para o negócio da empresa. A conclusão da transação ainda está sujeita à aprovação dos órgãos reguladores, caso do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
SAIBA: Aprovação do Arcabouço Fiscal na Câmara paralisa alta do Ibovespa
Uma vez que a HDI não tem propriedade da marca Liberty, deverá ser adotada um novo nome para as operações.
Para o Valor, Eduardo Dal Ri, presidente da HDI Seguros, afirmou que a operação reforça a estratégia global da companhia – sendo que o Brasil foi definido como um dos países de foco para o crescimento. A empresa deve assumir a liderança do mercado em algumas regiões do país, caso do Sul, por exemplo.
MAIS: Mesmo sem qualificação necessária desembargador devolve cargo a Viana