A Light (LIGT3) ajuizou medida cautelar com pedido de liminar para suspender temporariamente a exigência de pagamento de “certas obrigações financeiras”, disse a companhia de energia elétrica em fato relevante nesta terça-feira.
Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.Clique aqui
A companhia não especificou quais dívidas estão envolvidas na cautelar, que foi ajuizada em segredo de justiça e caráter de urgência.
SAIBA: Petrobras é acionada na justiça argentina referente a Lava Jato
A Light também pediu a instauração de procedimento de mediação coletiva com as partes em torno das obrigações financeiras.
“A medida cautelar é a medida mais adequada, neste momento, para permitir e viabilizar a readequação e/ou equalização das obrigações abrangidas”, afirmou a companhia.
LEIA: Nem mesmo Estadão conseguiu defender os 100 dias de governo de Lula
A medida foi ajuizada em segredo de justiça e caráter de urgência. “Em linha com as melhores práticas de governança corporativa, as companhias manterão o mercado e o público em geral devida e oportunamente atualizados sobre informações relevantes relacionadas a este tema”, informa o comunicado.
VEJA: Luiza Trajano não figura mais no ranking de bilionários brasileiros