Patrocinado

Lira vai á justiça para censurar canal de esquerda com denúncias sobre ele. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), apresentou um pedido de remoção do ar de 42 vídeos que fazem acusações contra ele, tratando de denúncias de corrupção envolvendo o ex-assessor do parlamentar. A ação foi protocolada na 24ª Vara Cível de Brasília, e pede ao YouTube que retirem os vídeo do canal esquerdista ICL que trabalha contra a lava-jato e direita.

LEIA: Haddad e Tebet terão que detalhar reforma tributária na CAE no Senado

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Advogado pede anulação de ação contra Bolsonaro por suspeição. TSE responde com multa

Lira se refere especificamente a uma matéria publicada no dia 6 de junho. A reportagem apresenta comentários acerca da suposta acusação contra o ex-assessor parlamentar Luciano Cavalcante, que teria recebido R$ 106 mil de propina na aquisição dos kits de robótica para escolas de Alagoas.

O presidente da Câmara pede ainda que a entrevista concedida por sua ex-esposa Jullyene Lira seja retirada do ar. Segundo o processo, ela o acusa de diversos crimes, como violência doméstica e uso de laranjas para ocultar patrimônio. De acordo com a defesa do deputado, as acusações foram levadas à Justiça e o parlamentar, absolvido.
A ação protocolada pede a retirada de 42 vídeos e uma indenização por danos morais de R$ 300 mil. O canal ainda deve ser desmonetizado por um período de 90 dias.

ENTENDA: CPMI consegue acesso a imagens e documentos secretos em deslize de aliados de Lula

O pedido de retirada imediata dos vídeos foi negado pelo juiz responsável pelo caso. Segundo ele, uma decisão liminar deste sentido poderia se encaixar em “censura à liberdade de imprensa”. O ICL Notícias começou uma campanha nas redes sociais contra a censura.

A defesa de Lira levanta que as acusações de rachadinha no gabinete, o deputado foi absolvido, e que ele nunca foi réu no inquérito do superfaturamento nos kits de robótica.

Iremos publicar algumas das denúncias contra lira e seus filho.

MAIS: Governo Lula extingue Programa de Escolas Cívico Militares