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A rede de joalherias Vivara encerrou o quarto trimestre de 2024 com lucro líquido de R$ 299,4 milhões, o que representa um crescimento de 91,9% ante o registrado no mesmo intervalo de 2024. No fechado do ano de 2024, o lucro líquido foi de R$ 653,393 milhões, alta de 71,4% ante o ano anterior.

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Os resultados da Vivara (VIVA3) referentes às suas operações do quarto trimestre de 2024 foram divulgados no dia 18.

O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, amortizações e depreciação) totalizou R$ 338,584 milhões entre outubro e dezembro do ano passado, alta de 50,4% ante um ano. No acumulado de 2024, o Ebitda somou R$ 833,227 milhões, avanço de 42,5%.

A receita líquida da empresa cresceu 17,4% nos últimos três meses do ano ante um ano para R$ 913,301 milhões. No ano, o avanço foi de 17,8% ante 2023, para R$ 2,577 bilhões.

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Em seu release de resultados, o CEO da empresa, Icaro Borrello classifica o resultado como histórico, com o maior Ebitda e o maior lucro líquido da série histórica desde a abertura de capital da companhia.

Nos últimos três meses do ano, foram inauguradas 23 novas lojas, totalizando 72 novos pontos de vendas em 2024. Ao todo são 456 no Brasil (265 Lojas Vivara, 180 Lojas Life e 11 Quiosques) e 1 loja Vivara no Panamá. Segundo a empresa, houve um aumento de 14,7% na base de clientes ativos no ano passado ante 2023, atingindo 2 milhões de clientes.

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O Ebitda ajustado, por sua vez, foi de R$ 300,649 no quarto trimestre e de R$ 657,532 milhões no ano, avanço de 50% e 37,1%, respectivamente.

No 4T24, a Companhia atingiu R$ 977,7 milhões de faturamento em lojas físicas, com expansão de 16,9% nacomparação com o mesmo período do ano anterior. Na visão de Vendas Mesmas Lojas (SSS), o crescimento foi de 10,3%.

As 180 lojas Life atingiram uma receita de R$ 254,5 milhões no 4T24, 38,3% de crescimento versus o mesmo período do ano anterior, com um Same Store Sales (SSS) de 11,7%. No ano, o canal cresceu 49,7% com SSS de 28,6% (ante um SSS de 30,7% em 2023).

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As Despesas Operacionais (SG&A) do trimestre atingiram R$ 338,2 milhões, o equivalente a 37,0% da ReceitaLíquida, reduzindo em 4,4 p.p. a representatividade sobre a Receita Líquida. No fechamento anual, a rubrica representou 41,1% da receita líquida, ganho de 2,6 p.p. na margem do período.

As Despesas com Vendas (ex-D&A) aumentaram 10,0% no 4T24, entregando uma eficiência de 2,1 p.p. em relação ao mesmo período do ano anterior. No fechamento anual, a linha aumentou 16,5%, gerando uma eficiência de 0,4 p.p. versus 2023.

No 4T24, os investimentos totalizaram R$ 21,0 milhões, uma redução de -45,8% versus 4T23, explicado pelo menor investimentos na fábrica (base comparativa engloba a implantação da nova planta finalizada em dezembro/2023). A linha de Novas lojas apresentou redução devido a maximização de investimento (redução do preço/m²) no período, mesmo com número semelhante de aberturas (22 no 4T24 versus 23 no4T23).

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O Endividamento Bruto da Companhia aumentou em R$ 127,1 milhões (+46,8%versus 2023) devido a: captação de R$ 190 milhões no 4T24 para reforçar a estrutura de capital (em condições e taxas atrativas), pagamentos que somaram R$ 122 milhões ao longo do ano e a reclassificação de R$ 48 milhões de saldos de Fornecedores (convênios) em operações de risco sacado, cujo prazo alongado foi reclassificado como natureza de financiamento. A Companhia encerra o ano com dívida líquida de R$ 115,9 milhões.

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