Lula cometeu estelionato eleitoral ao relativizar democracia. Afirma Globo News. Após a grande repercussão da fala do presidente Lula de que o “conceito de democracia é relativo”, a enorme repercussão negativa chegou até mesmo na emissora que mais o apoiou: Globo. (veja vídeo abaixo)
Na tarde desta quinta-feira (29), o programa Estúdio I, da GloboNews, comentou sobre a fala de Lula ao voltar a defender que há democracia na Venezuela. Um dos comentarias fala claramente que muitas pessoas que odeiam o petista votaram nele por ser o candidato democrata, mas que essa fala para defender seu amigo Nicolás Maduro é um “tap@ na cara” em quem votou nele, além de um “estelionato eleitoral”.
Outro ponto muito importante, foi que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu qualquer propaganda eleitoral que associasse Lula a qualquer ditador, em especial Maduro e Ortega. Meses depois o ditador venezuelano foi recebido com honras militares no Brasil e esteve com Lula no Palácio do Planalto.
LEIA: André Mendonça aponta ‘perseguição’ em julgamento de Bolsonaro no TSE
Este mesmo TSE acaba de votar a inelegibilidade de Bolsonaro por oito anos, por razões nada plausíveis e justificáveis, apenas porque ele falou sobre como acreditar ser um processo eleitoral transparente.
MAIS: TSE atende pedido de Ministro de Lula e torna Bolsonaro inelegível
“A fala do Lula nada mais é do que um estelionato eleitoral. Por que na eleição de 2022 discutiu-se muito pouco as propostas, discutiu-se basicamente a democracia, e o Lula era o candidato que representava a esperança de redemocratização e da normalidade democrática do país”, afirmou o comentarista.
SAIBA: Alto escalão da política, Bancos e judiciário se reúne no “GilmarFest” em Portugal
Uma fala totalmente distorcida da realidade já que Jair Bolsonaro rompeu relações diplomáticas com a Venezuela por não reconhecer Maduro como presidente, além de declarar que receberia os perseguidos políticos da Nicarágua, de Daniel Ortega.