Patrocinado

Nesta última segunda-feira 10, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu à cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. Durante o evento, o presidente criticou os prefeitos dos municípios. Segundo o petista, os gestores oferecem serviços públicos à população, mas não os utiliza. Após a sua fala, porém, o chefe do Executivo foi detonado nas redes sociais.

MAIS: Governo Lula vai aumentar o prazo do consignado. Especialistas alertam para..

Em um determinado momento de sua fala, Lula criticou os prefeitos que não utilizam o serviço único de saúde (SUS): “Você chega em uma cidade e pergunta: (…) ‘Prefeito, como é que está a saúde?’. ‘A saúde aqui é fantástica’. (…) Aí você pergunta: ‘você se consulta no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’. ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar’.“, exemplificou.

VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique

SAIBA: Lula usa gravata de R$1700 em discurso que fala que “vai educar o povo a não comprar para segurar a inflação”

O próprio Lula, porém, faz tratamento de saúde em hospitais particulares. Em outubro do ano passado, por exemplo, o petista caiu em um banheiro do Palácio da Alvorada e cortou a nuca. Na ocasião, o político foi atendido em uma famosa unidade privada do país.

LEIA: Lula tem novo recorde de reprovação popular, segundo pesquisa

Nas redes sociais, os internautas brasileiros não esconderam o descontentamento com o atual mandatário: “O Lula é um fanfarrão de marca maior. Ele fala que o SUS brasileiro é de 1º mundo, mas vai tratar sua saúde no melhor hospital particular de SP, o Sírio Libanês. Hipócrita!”, disparou um usuário do “X” (antigo “Twitter”). “O cara que grita ‘Viva o Sus’ e quando precisa de hospital corre pro Sírio Libanês tem moral para falar de algum prefeito? A cara nem treme.”, concordou outra, na sequência. “Vamos cobrar ele sobre isso.”, apoiou o terceiro.

LEIA: Pela primeira vez na história do Brasil ministros do STF criam…

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada