O presidente Luiz Inácio da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira 16, que o “problema do Brasil” são as pessoas ricas. Deu a declaração durante a entrega do Complexo Viário da Scharlau (BR-116), em São Leopoldo (RS).
MAIS: MP que coloca nas contas de luz dos brasileiros divida de irmãos Batista ocorreu após 17 reuniões
“O problema do Brasil não é o povo pobre trabalhador. São os ricos. Porque, se o pobre estiver consumindo, a economia vai para frente e todo mundo vai viver bem nesse país”, disse o petista.
SAIBA: Lula corta apoio a Farmácia popular e privilegia investimentos de amigos
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
Vale lembrar que Lula tem incentivado o crescimento de seus amigos ricos que estão melhorando seus lucros de forma gigantesca. Enquanto a população em geral tem sofrido com cortes de verbas e altas de serviços fundamentais como moradia, remédio e saúde.
Enquanto falava sobre o investimento do governo federal na recuperação da economia da região Sul, afetada pelas chuvas no Estado, Lula disse ser importante “fazer o dinheiro circular” para a “mão do povo”. O petista também criticou os banqueiros e especuladores imobiliários. “Dinheiro parado só interessa a banqueiro e especulador. Eu quero o dinheiro na mão do povo. É por isso que tem crédito na Caixa Econômica, BNB [Banco do Nordeste], Banco da Amazônia e Banco do Brasil”, afirmou.
AINDA: Cuidar do povo pobre é barato, afirma Lula. “Cuidar de rico é caro”