Parte do público presente no último sábado (12) na romaria fluvial do Círio de Nazaré, em Belém, no Pará, criticou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no evento religioso.
LEIA: Ex-sócio do BTG esquerdista convicto faz documentário com ex-paquita para defender a ditadura Cubana
Em determinado momento, quando o petista colocou a imagem de Nossa Senhora de Nazaré nas mãos e a levantou, algumas pessoas entoaram gritos como: “vai roubar a santa”, “ladrão” e “sai fora”.
O Pará sempre foi considerado um dos redutos do petista.
MAIS: Ministério da Saúde de Lula tem distorção contábil de R$ 44 bilhões segundo CGU
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
O registro aparece em vídeos que viralizaram nas redes sociais durante o final de semana. O chefe do Executivo havia chegado à capital paraense na última sexta-feira (11) e participou de eventos do Círio de Nazaré no sábado e neste domingo (13).
No sábado, além da romaria fluvial, Lula também participou da passagem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré na trasladação. Já no domingo, o petista acompanhou a tradicional procissão do Círio. No fim da manhã do mesmo dia, ele retornou para Brasília.
SAIBA: Contrato de casamento de Cíntia Chagas e Lucas Bove tem multa de R$ 750 mil