O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nesta segunda-feira (31) uma mensagem em defesa da democracia e contra o regime militar, que durou de 1964 a 1985.
AINDA: Sobre viagens de Janja com dinheiro público, Lula afirma que “Janja vai fazer o que quiser, ela não nasceu para ser dona de casa”…
– Hoje é dia de lembrarmos da importância da democracia, dos direitos humanos e da soberania do povo para escolher nas urnas seus líderes – diz a postagem.
Lula afirmou que o Brasil vive em um regime democrático há 40 anos e que “não existem, fora da democracia, caminhos para que o Brasil seja um país mais justo e menos desigual”. O petista disse ainda que a Constituição de 1988 fortaleceu as liberdades no país.
A publicação recebeu diversas críticas nas redes sociais. Usuários acusaram o presidente de hipocrisia e questionaram decisões do governo, como o sigilo de 100 anos sobre documentos.
AINDA: Desembargador e advogado de defesa é detido e proibido de entrar…
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
– Não era contra sigilo de 100 anos? Por que fez? – perguntou um internauta.
Outros chamaram Lula de “Pinóquio” e “pai da mentira”.
SAIBA: BTG oferece R$1 pelo Banco Master.
Outra crítica afirmava:
– Só falta o governo começar a agir democraticamente. Porque as atitudes não condizem com o discurso.
Além disso, alguns seguidores mencionaram a relação do petista com governos de países considerados ditaduras, como Venezuela e Cuba.
Outro afirmou:
– Democracia onde prendem e cassam seus opositores.
LEIA: “Empresas brasileiras estão pessimistas e governo Lula dá motivos”, afirma Folha de São Paulo
