O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), gravou um vídeo, nesta sexta-feira (9), para criticar a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na entrega do Contorno Viário da Grande Florianópolis. Importante lembrar que é ano eleitoral e Lula tenta colocar seus aliados nas maiores prefeituras a todo custo
LEIA: Moraes decide liberta “preso político”, ex-assessor de Bolsonaro
Segundo o político, a obra está atrasada há 12 anos e não recebeu verbas federais.
Uma obra esperada para aliviar parte do sufoco que as pessoas passam para entrar e sair da nossa grande Florianópolis. E agora está sendo entregue, não precisa de inauguração – declarou.
SAIBA: “Lula foi eleito para resolver a biografia dele e Brasil vai pagar o preço”, afirma economista
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.
E continuou:
LEIA: Ministro de Lula usou dinheiro público para participar de leilão de cavalos
– Eu gostaria muito que o governo federal viesse aqui e inaugurasse obras federais. Essa lenga-lenga da 470 e tantas outras obras federais. Isso, sim, precisa ter aporte de recursos do governo federal. Agora, inaugurar uma obra que o governo não colocou um centavo, para mim, não tem sentido.
AINDA: Brasil segundo FMI está entre as 20 piores taxas de investimento do mundo
GOVERNO LULA FALA EM R$ 3,9 BILHÕES
No site do Palácio do Planalto o governo federal diz que a obra teve R$ 3,9 bilhões de investimentos e que começou a ser realizada durante o segundo mandato do petista.
AINDA:TCU isentou Lula de sanções sobre relógio de luxo, Bolsonaro também deve ser beneficiado
– Foi o maior investimento em infraestrutura e em obras que já foi feito nesse país. Não é apenas inaugurar uma estrada dessa, é inaugurar dezenas de estradas, porque o Brasil precisa escoar aquilo que ele produz. E é por isso que eu tenho muito orgulho de estar aqui inaugurando uma obra que começamos em 2008 – disse Lula, durante o evento.