Patrocinado

Em seu editorial neste domingo 11, o Estadão expos as manobras do presidente Lula. O Estado de S. Paulo (Estadão), apontam que, apesar do esforço em dialogar com as mulheres durante campanhas eleitorais e em discursos públicos, o governo não estaria atendendo de forma efetiva as principais demandas desse grupo.

O jornal afirma que para Lula o Ministério das Mulheres não passa de um simulacro, para encenar que alguma coisa está sendo feita em nome das mulheres.

LEIA: Lideres de organizações envolvidas no “roubo do INSS” aos aposentados fazem parte dos conselhos de Lula…

MAIS: Ministério do Trabalho de Lula turbinou repasse de dinheiro público para ONGs e sindicatos, valor ultrapassa R$ 130 milhões

Estratégias de Lula para o Voto Feminino

AINDA: Hotel escolhido por Lula na China é para milionários, com

  • O Estadão revela que a estratégia de Lula tem sido livrar-se de ministros como forma de responder à impopularidade crescente, especialmente entre eleitoras. ” Cida Gonçalves, incompetente ou não. pode ser visa como bode expiatório da vez, escolhida por m presidente habituado a jogar suas falhas em ombros alheios “, afirma o veículo em crítica direta à postura de Lula.
  • O jornal diz ainda, que as trocas ministeriais não se baseiam em projetos ou competência. Para o Estadão, as trocas são baseadas em conveniências políticas momentâneas. Além disso, lembra que já ocorreram 12 mudanças no primeiro escalão, muitas sob pretexto de “falta de visibilidade” ou para “acomodar aliados”.

MAIS: Governo Lula muda regras para compra de imóvel no Minha Casa,…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui

SAIBA: Governo Lula em três meses já tem recorde histórico de gastos com viagens…

Segundo análise do Estadão, há uma percepção de que Lula busca o voto feminino, mas não necessariamente se compromete com as reivindicações mais urgentes desse público. O jornal destaca que, apesar do discurso inclusivo, faltam ações concretas e políticas públicas robustas que promovam mudanças estruturais para as mulheres brasileiras.

LEIA: “Bonde do Lula” no Japão custou mais R$ 4,5 milhões…

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada