Pesquisa divulgada pela AtlasIntel nesta terça-feira 11, mostra que a desaprovação ao trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a 51,4% em janeiro de 2025. É o maior percentual registrado durante os 2 anos de governo do petista. Segundo o levantamento, 45,9% dos entrevistados aprovam o Lula 3. Outros 2,7% não souberam responder.
LEIA: “STF fashion” paga quase R$ 39 mil do dinheiro de
Na comparação com o levantamento de dezembro, a desaprovação aumentou 1,6 ponto percentual. A rejeição vem em tendência de alta desde abril de 2024 –à época, o petista era mal avaliado por 43,4% dos brasileiros. Em outro recorte, os que avaliam o desempenho do governo como “ruim” ou “péssimo” são 46,5%.
VEJA: Os três poderes terão aumento de salário em fevereiro, veja quanto cada um irá ganhar
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique
Outros 38,8% disseram ser “ótimo”ou “bom”, e 15,6% consideraram a gestão “regular”. A pesquisa foi realizada pela Latam Pulse, Bloomberg e AtlasIntel. Os dados foram coletados de 27 a 31 de janeiro de 2025, em formulários on-line aleatórios. Foram entrevistadas 3.125 pessoas. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.
MAIS: Imagem de Janja na percepção dos brasileiros é majoritariamente negativa, aponta pesquisa