Lula vai entregar casas concluídas pelo governo Bolsonaro como marca dos “primeiros 100 dias de governo

INVESTIDORES BRASIL
Publicidade

Lula vai entregar casas concluídas pelo governo Bolsonaro como marca dos “primeiros 100 dias de governo. Em cerimônia de entrega de casas na Bahia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai relançar na próxima terça-feira 14 o Programa Minha casa, Minha Vida (MCMV), em substituição ao programa Casa Verde e Amarela, do governo de Jair Bolsonaro (PL).

SAIBA AINDA: Governo Lula de olho em mais de US$ 50 bilhões manobra para indicar Dilma à presidência do Banco do Brics

A cerimônia será na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia, onde Lula entregará 500 apartamentos cujas obras foram contratadas ainda no governo de Dilma Rousseff (PT) e concluídas na gestão de Bolsonaro.

MAIS INFORMAÇÃO: Chá com primeira-dama americana era única agenda de Janja nos EUA e foi cancelado

Segundo o Palácio do Planalto, na mesma data, haverá entregas de unidades habitacionais simultaneamente em vários Estados — todas concluídas na gestão do antecessor. Apenas alguns detalhes teriam sido finalizados nos últimos 40 dias, segundo o Ministério das Cidades.

VEJA ESTA: Deputados acionam CGU contra Prates na Petrobras por conflito de interesses

Cerca de 6 mil unidades habitacionais — casas e apartamentos — devem ser entregues em fevereiro. O ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que 120 mil unidades do Casa Verde e Amarela da faixa 1, destinadas à população mais carente, estão aptas para serem entregues ao longo de 2023 e que 80% devem ser entregues no primeiro semestre.

Além do nome do programa habitacional, que voltará a se chamar Minha Casa, Minha Vida, como foi batizado em 2009 e mantido até o governo de Bolsonaro, Lula também deve anunciar mudanças no projeto.

VOCÊ INFORMADO: Embaixador do Brasil no Estados Unidos quebra tradição e não recepciona Lula

Desde 2017, o MCMV construía unidades com tamanho entre 36 e 39 metros quadrados, incluindo dois quartos. Agora, o governo poderia permitir metragens menores, considerando o tamanho da família, construir varanda, e equipar as unidades com aquecimento solar da água, com exceção dos Estados onde a água quente não é necessária. A reformulação do programa deve ser feita por Medida Provisória.

MAIS INFORMAÇÃO: Brasil cresce mais do que a China em 2022. Primeira vez em mais de 40 anos

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

Publicidade
Regiane Alves
Regiane Alveshttp://www.investidoresbrasil.com.br
Jornalista com formação em Ciências Contábeis e especialização em Mercado Financeiro e Fotografia. Especialista em Criptomoedas e Blockchain pela Universidade de Nicósia Apaixonada por esportes, especialmente corrida. Artes e viagens precisam estar no "cardápio", juntamente com pessoas positivas.
spot_img

Últimas

Publicidade

RELACIONADOS

PUBLICIDADE