Patrocinado

Pesquisa Atlas/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira (14) aponta que 51,3% dos entrevistados disseram não confiar no trabalho e nos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), e 48,5% afirmam confiar, enquanto 0,2% não sabe. A desconfiança subiu 4,3 pontos porcentuais de fevereiro para agosto, e a confiança caiu 0,5 ponto.

SAIBA: “STF com ministro Alexandre de Moraes e Lula estão dando golpe no Brasil”, afirma relatório sobre direitos humanos internacional

Em relação à renda familiar, a confiança é menor entre quem ganha entre R$ 2 mil e R$ 3 mil – nessa faixa, 43,2% dizem confiar, e 56,6%, que não confiam.

LEIA: Governo Biden e CIA interferiram no processo eleitoral do Brasil em 2022 a pedido de Barroso e…

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google Newr

SAIBA: Diretor do BTG Pactual nos EUA e filho do presidente Do STF deixar cargo nos Estados Unidos com medo das sanções Trump…

Como ter sua cédula Uruguaia

O levantamento diz ainda que 51% acham péssima a atuação do STF no quesito “imparcialidade entre rivais políticos”. Já os desempenhos no “respeito ao Poder Legislativo” e “no combate à corrupção” são péssimos para 50% cada.

AINDA: Argentina sob Milei tem nova vitória com a inflação ao menor patamar dos últimos 5 anos

A defesa da democracia lidera avaliação positiva do STF e é ótima para 45%, mas péssima para 49%. Para 51,1%, a maioria dos ministros do STF não é competente nem imparcial. Já 47,9% acham o contrário: a maioria dos membros da Corte demonstra competência e imparcialidade no julgamento de processos atualmente.

VEJA: A desigualdade social é escancarada nos salários de políticos e juízes com dinheiro de impostos, que superam em mais de 20 vezes a renda…

A pesquisa Atlas/Bloomberg teve 2.447 respondentes, entre 3 e 6 de agosto, com a metodologia de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos porcentuais, e o nível de confiança, de 95%.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada