Levantamento nacional divulgado nesta sexta-feira (24) pela Paraná Pesquisas registrou que a maioria dos brasileiros reprova o governo do presidente Lula (PT), que obteve 49,6% desaprovação e 46,2% de aprovação, na opinião de eleitores consultados em todas as unidades da federação. A pesquisa revela que 70,3% dos brasileiros desconhecem obras, medidas administrativas ou benefícios do governo petista para população, na gestão considerada péssima para 31,3% dos entrevistados.
AINDA: Imprensa é proibida pelo governo Lula de cobrir reunião “acalorada” da Câmara Setorial do Arroz
Com apenas 10,6% avaliando a administração federal como ótima, o desempenho de Lula é o pior desde a primeira pesquisa da Paraná divulgada em agosto de 2023, quando 54,3% aprovavam o governo petista.
MAIS: Governo suspende leilão para importar arroz após países incluírem “custo da propaganda”
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui
Mas confirma que Lula mantém melhor avaliação entre a população do Nordeste, com aprovação de 56,9%. Enquanto a pior classificação de seu governo é registrada no Sul do Brasil, onde 60,3% desaprovam a gestão do Partido dos Trabalhadores.
A baixa percepção das ações do governo de Lula (29,4%) contrasta com o percentual daqueles que notam e apontam falhas ou erros cometidos pelo petista, que atinge 46,6%. Entre os problemas mais citados estão aumento/reajuste de impostos (6,2%), não controlar inflação (4,4%), estar envolvido em boatos de corrupção ou não combatê-la (4,3%), e discursos desagradáveis do “falastrão” (3,4%).
MAIS: “Javier Milei está chocando o mundo” é a capa da Time com o presidente da Argentina
A Paraná Pesquisas realizou entrevistas pessoais, entre os dias 27 de abril e até o último dia 1º de maio, com 2.020 brasileiros de 160 cidades de todos estados e Distrito Federal. A amostra de tem grau de confiança de 95,0% e margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.
VEJA DADOS DA PESQUISA ARRASTANDO PARA O LADO: